top of page

Itacaré é o destino dos sonhos e paraíso dos surfistas e do turismo de aventura

Frequentada por surfistas desde 1980, o paraíso do surfe e do turismo de aventura atrai todo o tipo de pessoas que buscam praia e natureza. E também não faltam opções de diversão e lazer para qualquer idade. A pequena cidade de Itacaré, localizada no litoral da Bahia, na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, à primeira vista, é cenário típico do interior baiano, com casas coloridas, vestígios da época colonial.


O município concentra lindas praias, natureza exuberante e preservada, moradores receptivos, comida de dar água na boca, hospedagem aconchegante, ambiente tranquilo e sol e ondas o ano inteiro. Avaliada com conceito "excelente" pelo TripAdvisor, o mais importante site de viagens do Brasil, Itacaré tem suas origens mais remotas em uma aldeia indígena que vivia de caça, pesca e agricultura à margem do Rio de Contas.


A cidade só começou a se desenvolver na segunda metade do Século XIX, com a produção de cacau. Em 1980, quando uma praga afetou as lavouras, Itararé, um vilarejo de pescadores, começou a ser descoberta por surfistas aventureiros, e pouco a pouco atraiu visitantes do mundo todo.



Em 1998, foi asfaltada a estrada asfaltada que liga Ilhéus a Itacaré, acelerando o desenvolvimento do turismo no local. Mesmo assim, o município conseguiu conservar extensas áreas de Mata Atlântica graças à implantação, em 1993, da APA - Área de Proteção Ambiental de Itacaré Serra Grande.


56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page